sábado, 27 de outubro de 2012

Jornada nos EUA

Bem vindos a meu blog.

Meu nome é Diogo Esteves, sou brasileiro nascido e criado no Paraná, mais especificamente nascido em NEW HOPE (ou Nova Esperança como minha esposa querida adora enfatizar :-)) e criado em Maringá.

Tenho 27 anos, sou casado com uma linda paranaense chamada Daniela e tenho o filho mais lindo (Handsome como ele costuma dizer... "Papai, lindo é pra GIRLS....") e inteligente do mundo chamado Matthew. Sei que todo pai é gamado em seu filho(a), mas eu realmente sou FÃ de carteirinha dele e quem o conhece sabe que é com razão. O Matthew nasceu de 7 meses no Flórida Hospital Celebration, terra do Silvio Santos nos EUA, e depois disso passou 1 mês e meio na UTI do Flórida Hospital Downtown. Todo pai e mãe que já passou por isso sabe que nao é fácil, tanto para os pais, mas especialmente para o Baby, ainda mais quando é o primeiro filho(a). Enfim, posso lhe afirmar com toda certeza de que ele é um milagre de Deus, pois quando nasceu foi diagnosticado com Paralisia Cerebral e segundo o medico ele nunca iria falar ou andar. Imagina só como foi a nossa reação quando ouvimos isso e pior ainda como foi a reação do médico quando dissemos pra ele que acreditávamos em milagres e que o Mattie, como carinhosamente o chamamos, iria ficar bem, 100% bem :-). Para aqueles que conhecem o Mattie hoje sabem o que estou falando, pois ele a cada dia nos surpreende mais e mais. Ele tem 4 anos de idade e estuda na Ladybird Academy, onde está cursando o VPK ou Pre Kindergarten, está aprendendo 3 línguas mais as 2 que já falamos em casa sendo português, inglês, espanhol, alemão e chinês. Preciso dizer algo mais? É realmente um batalhador e vencedor. Obviamente o nosso milagre aconteceu e hoje ele não só anda, mas corre por todo lugar e fala mais que o "homem da cobra", como dizemos no Paraná. Sou o pai mais orgulhoso do mundo.

  Olha só a carinha dele de.... TÔ DE OLHO NO SENHOR:!!!

 Meus pais tinham acabado de chegar no Brasil com a mala CHEIA de Óvos

Olha só a panca

Minha esposa, Daniela, é sem duvida a melhor esposa do mundo (já deu pra perceber que sou bem convencido né, melhor esposa, melhor filho.... You get the picture :-)), mas realmente é verdade. Nós já estamos casados a quase 9 anos (15/11/2003, o que hoje em dia, depois de levar muitas broncas por ter que olhar na parte de dentro da aliança pra lembrar a data, eu aprendi na marra) e juntos a quase 12 anos e cada dia que passa me surpreende cada vez mais. A Dany, Baby ou Mor (acabei entrando na dos americanos de cortar as palavras então "amor" virou "mor") é super determinada e muito exigente com o que faz. É uma excelente mãe, esposa, filha, Irmã, cunhada, amiga, tia, prima, estudante, enfim, uma pessoa que realmente faz o seu máximo para ser o melhor possível com as pessoas. No momento, além de Full Time Mom ela também está cursando o seu ultimo ano de Design de Interiores na IADT (International Academy of Design and Technology) em Tampa e é uma "Straight A" student com um "4.0 GPA" que para aqueles que sabem, são as notas e medias mais altas que se consegue ter na escola. Acho muito engraçado pois além de ser super exigênte e levar muito a sério sua faculdade ela  é tambem extremamente perfeccionista, sempre buscando a nota A. Certa vez em uma de suas classes, depois de muito trabalho finalizou um projeto e ao levar para o professor avaliar, apesar de ter ficado exatamente dentro dos parâmetros pedidos por ele e muito bonito, acabou recebendo um "B". Pensa em alguém indignada :-) Foi até o professor e disse: "Só por curiosidade, o senhor nunca dá "A" Pra ninguém não, dá?"O professor sem saber o que dizer, não sabia onde enfiar a cara pois realmente não tinha o porque de uma nota B. Bom, no final da história a nota acabou sendo trocada pelo tão almejado A e ela, obviamente ficou feliz da vida. São coisinhas assim que
me deixam de boca aberta e super orgulhoso pois ela sempre está se esforçando para conseguir o melhor, ou como dizemos aqui, Always shooting for the Best. Ela acabou de começar seu estágio em uma empresa de Design que é uma subdivisão da Hudson Furniture, uma das lojas de móveis mais bem conhecidas aqui na Flórida. Essa empresa já decorou casas de vários artistas brasileiros, inclusive do Faustão, então é uma oportunidade muito legal pra ela. A Dany e o Mattie são sem dúvida minha razão de viver. Os amo demais.

Meu Aniversário de 26 anos

Rhode Island... Lindo Lugar 

No porto em Boston, MA

Também tenho os meus pais, Humberto (ou BOB aqui nos EUA) e Rose e meus irmãos Diego e Desireé que são uma familia fantástica e batalhadora, com quem aprendi e ainda aprendo muito. Todos moram aqui pertinho da gente, com exceção do Diego e sua esposa Amanda que moram no Brasil.

Sou corretor de imóveis aqui nos EUA a quase 2 anos (Flórida Connexion Properties) e tambem tenho uma agencia de seguros (The Way 2 Freedom). Além disso recentemente abrimos uma empresa de gerenciamento de propriedades e design de interiores (Dream Home Management & Design) para fazer os projetos mais simples para clientes que apenas precisam de uma consultoria na área, ao invés de um design total da casa, onde então utilizamos a firma que a Dany faz seu estágio no momento.

Sempre me encantei com essa área de prestação de serviços pois adoro estar sempre aprendendo coisas novas e passando isso para as pessoas. Gosto de pegar o complicado e passar tudo mastigadinho, assim simplificando o processo e passando tranqüilidade as pessoas. Tenho um sonho um dia de ter um lugar onde o cliente possa chegar até nós e não precisar buscar mais nada, em relação a serviços financeiros, em outro lugar. Que ele(a) possa comprar ou vender propriedade, fazer o financiamento, testamento, seguros, planejar aposentadoria, vistos, contabilidade, remessa de dinheiro, enfim, ser um Walmart financeiro, ou ONE STOP SHOP.
Nosso Bat-Mobile

Aos poucos, graças a Deus, estamos conseguindo chegar lá e tenho certeza de que um dia esse sonho se concretizará.

Algo também interessante é o fato de que tanto eu quanto a Dany temos colunas em uma revista local brasileira que se chama Face Brasil Magazine a quase um ano, onde ela obviamente fala sobre design de interiores e eu sobre finanças e sucesso.

Não posso também esquecer do meu amigo e parceiro Renato Silveiro, do Blog "Um brasileiro na terra do tio sam" que foi quem me inspirou indiretamente a começar esse blog. Sempre tive vontade de fazer isso mas como todo bom ser humano, a procrastinação nunca deixou, mas depois de ver como seu blog ajudava as pessoas que tem curiosidade sobre os EUA ou estão se mudando para cá, decidi usar meus 10 anos de experiência nos EUA e fazer o mesmo.

Bom, acredito que para o primeiro post do meu primeiro blog consegui dar uma resumida legal.
Creio que vou amar esse processo de dividir minha história e trajetória com vocês e ajudar a evitar algumas cabeçadas que demos aqui nesse pais. Espero do fundo do meu coração que possa lhe ajudar

Fique ligado

Grande abraço