domingo, 18 de novembro de 2012

Pulando de Paraquedas em Orlando

Apenas uma palavra pra descrever essa experiencia: UUUUUUAAAAAAAUUUUUU

Nessa sábado passado, dia 17 de Novembro de 2013, tive a experiência mais maluca da minha vida, pular de paraquedas. Já fazem uns 2 anos que estou com essa idéia na cabeça, mas pra variar, por tempo, grana ou até mesmo coragem até aquele momento não havia concretizado essa idéia.
É inacreditável como nós, seres humanos sempre temos uma desculpa quando é pra fazer algo que vai nos tirar da zona de conforto, não é verdade? Ou será que só eu sou assim? :-)

Quase não dá pra acreditar

A Dany ainda não estava acreditando

Bom, tudo começou quando fiz minha apólice de seguro de vida a uns anos atrás. Uma das perguntas era: Você já pulo ou pretende pular de paraquedas nos próximos 2 anos?
Obviamente minha resposta foi NÃO, porque realmente até aquele momento não havia pulado e nem tinha nunca pensado em pular pra falar a verdade, mas sabe como as pessoas são né? Não queremos fazer algo, até saber que não pode :-) eu pelo menos sou assim com tudo. Se tem algo perigoso ou errado que pode ser feito eu não quero fazer.... mas assim que sou proibido de fazer aquilo, daí sai da frente, porque vou querer fazer, meio maluco, eu sei, mas vai entender. A Dany, minha esposa já aprendeu a lidar com isso e sabe como eu funciono melhor que ninguém.

Esse é o Tim que foi meu instrutor

Bom, como disse antes fiquei um tempão pensando, e pensando, e pensando mas acabei deixando pra lá, até que recebi um cupon de 50% OFF no pulo de um website que gosto de mais, chamado Living Social. Se você ainda não conhece vai fundo e se cadestre pois vale muito a pena. Eles estão sempre me mandando promoções de coisas diferentes pra fazer ou comprar e realmente vale muito a pena, sem contar que é de graça e na minha terra falamos que de graça até injeção da testa....

Comprei um colchão por lá esses dias de Memory Foam que era meu sonho de colchão mas achava um absurdo de caro ($1500) até que recebi o cupon e não é que saiu por $399? Chegou esses dias e nunca durmi tão bem na minha vida. Levei um susto quando chegou e vi que ele vem dentro de uma caixa. Fiquei louco da vida porque achei que havia sido enganado, mas quando abri, não é que o bichinho virou um colchão de verdade

Imagina só estar esperando um colchão KING SIZE e receber isso :-)

Mas voltando ao assunto...

Quando recebi o email com o cupon não pensei duas vezes e comprei o meu. Falei pra mim mesmo... deve ser um sinal né? Poxa metade do preço, só pode ser. A segunda parte foi falar pra Dany e o Mattie que ia pular e tentar convencer a Dany a ir comigo, mas não deu certo. Lembra do que falei sobre querer algo que não pode? Bom a Dany não teve conversa dessa vez, ela não ia mesmo, mas o Mattie, meu filho lindo de 4 anos, na hora disse: Papai, eu quero go Skydiving com você ok? O único problema é que ele não pode pela idade, tem que ter 18 anos. Será que é meu filho? Quer tudo que não pode!!

Bom marquei a data, e tive que remarcar algumas vezes por causa de outros compromissos. Pra quem me conhece sabe que eu quase não sou ansioso, então imagina só ter que esperar mais de um mês pra finalmente conseguir pular.

O local pra se encontrar não era Orlando, e sim Lake Whales que é um cidadezinha no caminho pra Tampa. O nome da empresa é Jump Flórida Sky Diving. Chegando lá haviam várias pessoas esperando pra pular, e apesar de ter horário marcado para as 3pm acabei indo apenas as 4:30pm. Em torno das 4:15pm ouço uma clientes falando com uns dos instrutores em inglês, dizendo o quão bom é caipirinha e perguntando como chamava o líquido com que era feito. Assim que ele falou PINGA já imaginei que tinha que ser brasileiro, mas não falei nada. Depois de uns 5 minutos ele me chama pra poder começar a me preparar e colocar o Harness que vai ficar anexado ao instrutor quando pulamos e perguntei pra ele se ele é brasileiro. Batata!! Não só é brasileiro mas é de uma cidade do lado da minha, Londrina, e está morando aqui nos EUA a 5 anos. O nome dele é Pascoal e é gente finíssima. Apesar de não ter pulado com ele, e sim com um americano chamado Tim, que também é gente boa de mais, disse pra ele que gostei tanto de pular que gostaria de ter mais informações de como me certificar pra pular sozinho e vou marcar de fazer umas aulinhas com ele :-)

Olhem o website

Info do Pascoal

Pascoal nos dando as instruções

Quase prontos

Estavamos todos preparados pra entrar no avião e olho pro Mattie, que está super bravo porque eu não estou levando ele comigo. Esse meu filho é uma piada. Quando olho dentro do avião não vejo lugar suficiente pra 4 pessoas, mas a gente se posiciona de uma maneira que fica tranquilo. Aí vem a parte de decolar em uma aviãozinho pequeno que é adrenalina total.Quando chegamos perto das nuvens, e acho que está perto de pular o Tim me diz que estamos a 5mil pés de altura e que só vamos pular quando chegar a 11mil pés!!!

Será que o Mattie está bravo?

Olha só o nosso BOEING

Ainda no chão

O Pascoal só pensando... onde você se enfiou Diogo :-)

Preciso dizer algo? Muito louco. Chegando na altura ideal, o Pascoal e o rapaz que está como ele pulam primeiro e agora é minha vez.... coração parece que vai sair pela boa, adrenalina saindo pelos ouvidos, uma sensação que nunca tinha tido antes (estou sentindo a mesma coisa agora escrevendo o blog).Acho que o Tim vai falar 1, 2, 3 já, mas que nada, ficamos na beira da porta e GO!!! foi só isso que eu ouvi e já estávamos nos ar. Não tenho palavras pra descrever.
Felicidade, energia, loucura, adrenalina, sei lá, só sei que foi muito bom.


Cruza os braços pra pular

Salto

Segura Peão

O rosto fica parecendo de Bulldog

Saímos do avião dando uma piroleta no ar e tivemos um Free Fall, ou uma Caída Livre de mais ou menos uns 20 segundos, passando por núvens, frio pra caramba. O paraquédas de abre e dai pra frente foi so alegria. UAU!!! I MADE IT!!! O sentimento que você tem depois de uma dessa é que você pode fazer qualquer coisa, você se sente o SUPER MAN. Creio que isso seja algo excelente pra quem tem auto estima baixa porque realmente lhe deixa com a impressão de ser capaz de fazer qualquer coisa. Imagina pra alguém que já tem auto estima super alta :-) Fanstástico. Depois que abre o paraquédas, creio que ficamos uns 7 minutos no ar. Que coisa gostosa, que paisagem linda. Como é diferente ver o mundo com uma outra perspectiva, com visão de Águia.


Tento gritar mas não sai NADA

O braço também fica lindo... só pelanca

Eu sofrendo e o Tim se divertindo
Muito louco

Que coisa linda

Feliz da Vida

Olha só essa vista

Lake Whales

GORGEOUS

UAU

Que delícia

Chegando próximo ao chão o Tim fala: Ergue as pertas e aterrisa na bunda :-) E foi isso mesmo, chegamos deslizando na grama, muito legal. Achei que o Mattie iria estar ainda bravo, mas que nada, estava é dormindo.

Por mais que tento descrever a experiência ainda não consigo. Só posso lhe dizer uma coisa: VAI FAZER. Te garanto que vai valer a pena.
Comentei com a Dany que parece que realmente comecei a desfrutar da minha vida de uns meses pra cá quando comecei a fazer as coisas que sempre quis, mas nunca tive coragem, ou tempo, ou grana. Meu foco era totalmente diferente. Sempre achei que a gente tinha que trabalhar que nem um maluco, ter só coisa de primeira, roupa de marca, carrão, casona, e sacrificar todo o restante mas descobri depois de muitas cabeçadas que a vida é muito mais do que isso, do material, e sim poder ter uma vida saudável, com uma família fanstástica e se divertindo bastante, não que nada do material seja ruim, ao contrário, ainda quero tudo isso, mas é só uma questão de prioridades. Realmente muda tudo.

Cheguei são e salvo

Olha a felicidade, ainda estou vivo!!

Pulo bem sucedido

Olha só o Mattie apagado





Sabia que iria ser legal, mas não tinha a mínima idéia que seria tão bom assim. Nunca me senti tão livre e leve, é realmente inacreditável e somente quem já fez isso antes sabe como é. O pulo saiu por $110, ai fiz o vídeo e foto (que TODO MUNDO deveria fazer pelo menos da primeira vez) que foi $75 e a TIP para o instrutor que foi $20 (não seja mão de vaca e de uma gorjeta para o instrutor), então $205 no total.

Espero que você tenha gostado da nova experiência e que tenha a oportunidade de experimentar você mesmo. 

Grande abraço e até a próxima!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Andando em Brasas

Sempre fui fã de aprender coisas que nos fazem crescer, tanto como pessoa, como espiritualmente, fianceiramente, saúde, enfim aprender nunca é demais, não é verdade?

Esse fim de semana, junto de 4,300 pessoas, tive uma experiência muito legal, que há uns 3 anos venho tentando ter, mas como a vida simplesmente "acontece" até agora não havia tido a oportunidade, às vezes por razões financeiras e as vezes pela simples falta de tempo.

4,300 pessoas no Convention Center em Orlando


Muita gente


Aguardando ansiosos para começar


E eu junto :-)


Por 4 dias das 8am as 11pm, o melhor Life Coach do mundo (pelo menos má minha opinião) dominou o palco e fez a galera começar a ver a vida com uma outra perspectiva. Seu nome? Anthony Robbins, ou Tony como o conhecemos.

Pra quem já teve a oportunidade de conhecer seu trabalho, seja por meio de vídeos, áudios, livros ou seminários sabe exatamente do que estou falando. Sempre gostei de ajudar pessoas a desenvolverem o melhor nelas, eu digo sempre gostei, mas não tinha a mínima idéia de como fazer. Pra falar a verdade esse tempo todo, especialmente depois que vim pra América venho tentado de tudo e mais um pouco para descobrir como é que eu posso melhorar e crescer cada vez mais pra se tornar a pessoa que na minha cabeça eu deveria ser.

Se você ja passou, ou está passando por isso sabe exatamente o que estou dizendo. Sabe das cabeçadas que a gente dá, das pessoas que acabam nos passando para trás, tirando vantagem porque sabem o quão sedentos estamos para obter aquela pequena informação que vai melhorar nossa vida drasticamente,  mas que no fim, era apenas mais um Charlatão tentado arrancar um dólar a mais de nosso bolso

Digo isso porque finalmente consegui achar algo que valeu muito mais do que o investimento que fiz. Por anos venho escutando suas palestras, lendo seus livros e tentando entender se tudo o que ele falava sobre tomar controle de sua vida era realmente verdade, e não apenas mais um SALES PITCH para me vender o próximo produto, e percebi que de tudo que ja vi até hoje, ainda mais pelo fato que o ser humano hoje em dia vive na época do MICROONDAS e quer tudo instantâneo, o conceito que o Tony utiliza em seus métodos realmente faz muito sentido.

Claro que tem aquelas pessoas que não acreditam em nada disso, que foram programas de uma tal maneira desde crianças que sua tendência é querer bloquear tudo o que é de novo... é "bom de mais para ser verdade", e até certo ponto entendo essa posição pois na maioria das vezes é e pelo fato de alguém ja ter tirado vantagem delas, quando aparece uma oportunidade verdadeira elas acabaram perdendo a chance por medo de se queimarem de novo.

Eu tive essa experiência algumas vezes :-), infelizmente e felizmente também pois creio que apenas passando pelas coisas ruins e filtrando tudo é que conseguimos achar as coisas boas, em tudo na vida.

Uma das coisas que eu mais gostei foi que ele deixou bem claro que motivação e pensamento positivo nunca levarem ninguém a lugar nenhum, e que isso eqüivale a um banho morno, pois assim que você sai do chuveiro, está com frio  de novo, o que concordo plenamente. Por 3 anos fiquei tentando mudar isso sobre mim, pois a empresa que trabalhava infatizava muito ficar motivando gente desmotivada e não sabia o porque eu ficava tão louco da vida e ficava tentando descobrir o que estava errado comigo, pois não conseguia mudar e ficava me forçando a motivar os outros.

"A vida lhe dá o que você pede". o Tony enfatizava isso o tempo todo, mesmo porque esta no melhor BEST SELLER da história, a Bíblia Sagrada.

Pra ter uma idéia, pra quem quer fazer o sessões de coaching com o Tony tem que se preparar muito bem financeiramente pois ele cobra 1 milhão por ano. Isso mesmo, 1 milhão de dólares... dá pra acreditar. Mas em compensação o resultado é garantido.

Anthony Robbins

Como disse antes essa área de coaching me chamou muito a atenção desde a hora que ouvi pela primeira vez. No começo confesso que fiquei com um pé atras quando vi esse monte de gente com o sorriso na cara o tempo todo, vivendo uma vida com qualidade pois vivem com estratégias, objetivos e metas, mas quando parei para realmente pensar e analisar vi que fazia muito sentido. Disse para mim mesmo: Se pessoas como lutadores de boxe, jogadores de futebol, donos de empresas utilizam um Coach ou mentor, alguém que vai lhe ajudar a montar estratégias e planos para alcançar seus objetivos, o que me faz pensar que eu não preciso de algo assim na minha vida? Achava que era uma coisa nova, algo que como muitas coisas estaria aqui hoje e desapareceria amanhã, mas se olhar por outro lado isso sempre existiu, a única diferença é que em forma de um professor, aconselhador, etc.

Para quem nunca ouviu fala,  o Coaching é uma ferramenta que permite que você maximize os presentes que Deus lhe deu quando nasceu, e que nunca sabia que existiam dentro de você. Para sua surpresa coisas que você nunca pensou serem possíveis ocorrem como se estivesse fazendo isso a anos,  super natural. O processo tem a intenção de não lhe dar o peixe, e sim lhe ensinar a pescar.

Ja tive experiências ruins também com o Coaching, não pelo processo em si, mas por pessoas e empresas que o utilizam de uma forma errada e infelizmente acaba estragando para os outros que fazem o trabalho da maneira certa. Não vale a pena mencionar nomes, mas fique atento pois tem muito disso aí fora
.
Enfim, as ferramentas que pude aprender nesse fim de semana e as que já conhecia, mas pude rever, estão me ajudando muito em minha vida, em TODAS as áreas. Vi uma mudança muito drástica na minha maneira de agir e como faço as coisas hoje em dia, realmente é possível, com as ferramentas certas e pessoas que lhe dão apoio ao seu redor.

Não tem porque ser da maneira que somos, ainda mais quando somos infelizes, se temos a habilidade de mudar. Obviamente como toda coisa nova que fazemos, é sempre mais fácil ter alguém que seja especializado naquilo e já teve onde estamos hoje para nos guiar passo a passo e chegar onde desejamos.

Não é diferente com um trabalho novo onde alguém precisar lhe ensinar, um pastor que lhe ajuda com sua vida espiritual  ou principalmente um pai e uma mãe que educa seus filhos e lhes ensinam como devem andar.

A experiência mais louca nesse fim de semana foi o "FIRE WALK", ou "ANDAR EM BRASAS". Isso mesmo literalmente andar em brasas a 2000 graus farenheits e não se queimar. Nunca imaginei que faria isso, e ainda mais sem se queimar todo. É inacreditável o que conseguimos fazer quando controlamos nossa mente.

 Olha só o fogo atrás da gente!!!

Caminho das Brasas


 Pesinhos lindos depois de andar na brasa


BAD ASS FIRE WALKERS

Ultimamente tenho visto a vida muito diferente de como era antes. Estou me aventurando mais e finalmente fazendo as coisas que sempre quis fazer e isso tem sido algo fenomenal em meu desenvolvimento financeiro e pessoal. Não dá pra acreditar às vezes, mas realmente podemos mudar quando fazemos a decisão.

Estava acompanhado de meus amigos Simone e seu filho Gino e de minha linda esposa e companheira Daniela. Foi sem dúvida bem cansativo. Como disse antes foram 4 dias das 8am as 11pm, praticamente sem parar, apenas com um curto almoço. É inacreditável a energia que esse pessoal tem e tenho certeza que logo logo estarei nesse nível. Não tem porque não conseguir se tiver um balanço em minha vida, me alimentar da maneira adequada, exercitar, passar tempo com minha família, ter um excelente relacionamento com Deus e esta bem comigo mesmo. Isso sem duvida é uma receita infalível.

Eu & Dany

Simone & Gino


Fico muito grato a Deus por esta tendo essa nova oportunidade de ver o quão boa a vida realmente é, quando a um ano atras não via mais saída.
Quando você passa pelo que eu passei nos últimos anos (quem me conhece sabe o que estou falando) você começa a realmente viver. O Tony falou algo muito interessante esse fim de semana e que concordo plenamente: " A grande maioria das pessoas nao começam a viver até ficarem de cara com a morte. Às vezes tem uma segunda chance e podem recomeçar, mas e as outras?"
Realmente faz a gente refletir né?

Enfim para quem esta pensando em a participar em um dos eventos, eu recomendo 100%. O investimento e é muito baixo pelo resultado e realmente é revigorante. Se você se registrar assim que o evento é anunciado, consegue comprar os tickets para os 4 dias por $495. A gente nunca para de aprender e sabemos que se tudo que não cresce, consequentemente acaba morrendo.

Esse é obviamente o curso inicial, mas já dá um excelente resultado. Todos os outros cursos são feitos em diferentes áreas do país como San Diego, Las Vegas, Nova Iorque e até em FIJI onde ele é dono do melhor Resort daquela região. Fraco o homem, não?

Namale Resort, Fiji

Linda Vista

UAU


Se você quer ter mais informações visite o website www.tonyrobbins.com

Onde algumas pessoas vêem dificuldades outras vêem oportunidade.

Que tipo de pessoa você é? Como você vê o copo? Meio cheio ou meio vazio?

Pense sobre isso

Grande abraço