segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Comparação de preços entre o Brasil e os EUA

Já ouvi muitas pessoas perguntarem 'E a vida nos Estados Unidos, é cara?' Não, talvez a principio os preços possam parecer caros pois você faz a conversão do real para o dólar, mas o preços de vários serviços e produtos saem mais em conta nos Estados Unidos do que no Brasil.

Roupa para crianças por exemplo, roupas boas, de qualidade são um tanto mais baratas nos Estados Unidos do que no Brasil, e a opção de onde comprá-las é vasta. Não só roupas infantis mas também moda feminina e masculina, tênis e outros tipos de calçados como sapatos de couro tem um preço menor nos EUA. 




O preço do litro de combustível sai bem mais em conta nos EUA do que no Brasil, muito mais, sendo que a diferença entre preços dependendo donde for comprado pode chegar a ser de 20%. E como também já nos demos conta, o preço dos carros no Brasil é mais elevado do que em muitos outros países, principalmente em comparação com os Estados Unidos.


As tarifas locais de telefones celulares, principalmente o minuto de uma ligação pré-paga chega a custar 200%  a menos nos EUA.


Esporte e lazer, por exemplo academias de ginástica, Fitness Clubs, nestes estabelecimentos a taxa mensal para um adulto, em media comparando locais que oferecem o mesmo tipo de instalação e serviços chega a custar 20%  a menos na terra do Tio Sam. O aluguel de quadras de esportes como tênis por uma hora no fim de semana também sai mais barato do que no Brasil.

Para quem quer comprar uma propriedade nos Estados Unidos a noticia é boa, o preço por metro quadrado para comprar um apartamento na cidade pode sair quase 40% mais barato do que no Brasil dependendo do local. O preço por metro quadrado para compra de apartamento fora da cidade também é menor no EUA.

Só nos últimos anos que se tornou possível para os brasileiros emprestar dinheiro dos bancos para comprar um imóvel, esta é uma pratica de longa data nos EUA e os juros sobre a hipoteca da casa é consideravelmente menor nos Estados Unidos.


Sem falar de artigos eletrônicos que já há muitos anos as pessoas viajam para os Estados Unidos para não só adquirir dispositivos de tecnologia de ponta como também para desfrutar de um preço bem melhor.

Nos últimos anos tem sido noticia em vários jornais e revistas internacionais o fato que o custo de vida no Brasil subiu mais do que nos Estados Unidos.
Em geral, as economias emergentes, como o Brasil, embora elas possam produzir menos do que os Estados Unidos, a mesma quantidade de dinheiro pode comprar mais dentro de seus limites. 
Essencialmente o Brasil é a única exceção. No Brasil, você pode comprar menos do que nos Estados Unidos, com a mesma quantidade de dinheiro.


Apenas outras quatro economias emergentes tiveram resultados semelhantes aos do Brasil, de acordo com o FMI, mas a comparação não é muito justa. Eles são São Vicente e Granadinas, um pequeno arquipélago no Caribe; Zimbabwe, com uma economia de hiperinflação que destruiu a moeda nacional, e as regiões ricas em petróleo do Kuwait e os Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário