quinta-feira, 6 de março de 2014

O Bem-Estar e a Qualidade de vida nos EUA

O bem-estar é um resultado positivo que é significativo para as pessoas e para muitos setores da sociedade, porque nos diz que as pessoas percebem que suas vidas estão indo bem. Boas condições de vida (por exemplo, habitação, emprego) são fundamentais para o bem-estar. O monitoramento dessas condições é importante para a política pública.

No entanto, muitos indicadores que medem as condições de vida não conseguem medir o que as pessoas pensam e sentem sobre suas vidas, tais como a qualidade de seus relacionamentos, suas emoções positivas, a realização de seu potencial.


Avanços na psicologia, neurociência e teoria de medição sugerem que o bem-estar pode ser medido com algum grau de precisão.

Os resultados de estudos acreditam achar que o bem-estar esteja associado com:

ñ  Autopercepção de saúde.
ñ  Longevidade.
ñ  Comportamentos saudáveis.
ñ  Doença mental e física.
ñ  Conectividade social.
ñ  Produtividade.
ñ  Fatores do ambiente físico e social.

O bem-estar pode fornecer uma métrica comum que pode ajudar os decisores políticos a comparar os efeitos de diferentes políticas, por exemplo, como a perda de uma área verde em uma comunidade pode afetar o bem-estar em relação ao desenvolvimento comercial de uma área.
Medição, monitoramento e promoção do bem-estar pode ser útil para as várias partes envolvidas na prevenção de doenças e promoção da saúde.

Nos Estados Unidos, nos estados com alta pontuação em bem-estar, os moradores são menos propensos a fumar e mais propensos a se exercitarem regularmente e aprenderem coisas novas todos os dias. Esses estados também tem resultados positivos sobre outros fatores como taxas de obesidade mais baixas e outros problemas de saúde comuns.



Por outro lado estão os estados com o bem-estar mais baixo, onde os moradores eram mais propensos a ter estilos de vida insalubres ou acesso limitado às necessidades básicas.

Para a maior parte, o bem-estar aumenta com a renda, de acordo com estudos feitos nos Estados Unidos. Enquanto a baixa renda pode definitivamente prejudicar o bem-estar, quando a renda aumenta, fatores como a saúde emocional tendem a nivelar.

No entanto, enquanto os estados com pontuação elevada de bem-estar não têm, necessariamente, alta renda, mas muitas vezes tem outras vantagens, como alta escolaridade e baixo desemprego.


Alcançar o equilíbrio entre vida e trabalho é muito importante para o ser humano, fatores como recreação e cultura. Na Flórida o clima é muito agradável, com bastante luz solar o ano inteiro, lugares com pouca luz solar diária por exemplo no inverno nos países do norte europeu, tem sido ligados com altos índices de depressão.


Os líderes da Flórida estão empenhados em ter o melhor sistema educacional possível e continuar sendo este um dos lugares mais desejáveis e acessíveis para se viver. Em muitos aspectos, o custo de vida da Flórida é inferior ao de outros estados com crescimento econômico semelhante, baixa tributação, amenidades modernas abundantes e serviços públicos de qualidade.

A Flórida, oferece um amplo espectro de artes, história e cultura para estimular a mente e alma. É  também o é o lar de músicos e orquestras profissionais, grupos de dança, lendas literárias e entretenimento de classe mundial, assim como uma infinidade de museus.



Com mais de 1.300 campos de golfe, uma infinidade de praias de areia branca, experiência de compras única, e milhares de lagos, parques locais e regionais e áreas de recreação, a Flórida tem algo para todos.

Um comentário:

  1. �� top top... Ja conheci varios lugares, mais a Florida .... É florida haha... ,

    ResponderExcluir