terça-feira, 8 de abril de 2014

Viver Como Aposentado Na Flórida

A aposentadoria é uma das chances na vida para você fazer algo realmente diferente. Com os filhos já adultos e vivendo em seus novos lares, muitas pessoas veem uma oportunidade de ir para um lugar que melhor se adapte aos seus gostos e orçamento, um lugar acessível, geralmente  mais quente ou mais frio, mais rural ou mais urbano, com boa assistência médica e opções para uma vida ativa, incluindo, talvez, um trabalho a tempo parcial.

Existem varias dessas comunidades de diversos tamanhos nos Estados Unidos nas quais os aposentados e aqueles se aproximam da aposentadoria devem considerar. Elas estão espalhadas por vários estados em todas os fusos horários dos EUA.


A Flórida é um dos destinos mais desejados para quem gosta do clima quente ou moderado. Isso não é surpreendente, pois o clima quase sempre é um fator levado em conta, e as pesquisas mostram que os idosos preferem climas quentes.

Para quem não tem preocupação com dinheiro, existem locais onde o custo de vida mais alto, tendo em conta a qualidade de vida, incluindo fatores como beleza cênica, clima e proximidade com a classe mundial de equipamentos culturais, médicas e de aeroportos. Em suma, pesou as razões por que alguém da idade da aposentadoria, que poderia dar ao luxo de viver em qualquer lugar pode escolheu um lugar.


Mas se, como para a maioria das pessoas, o dinheiro é uma consideração, então você pode estar desejando cortar seus custos com habitação ao se aposentar. Isso é um desafio cada vez maior já que o preço médio em todo o país aumentou desde o ano passado, mas ainda assim, existem pechinchas lá fora, é só busca-las.

Com mais e mais aposentados que trabalham meio período é preciso considerar estimativas da atual e futura prosperidade econômica. Estas incluem taxas locais de desemprego como os dados coletados pelo Bureau of Labor Statistics, e as perspectivas de crescimento futuro, como aferido em centenas de cidades pelo Instituto Milken.


Em relação aos impostos, há uma variação entre estados, leve em conta que os baixos impostos para aposentados nem sempre é o mesmo que para pessoas em idade laboral. Muitos estados oferecem incentivos especiais de imposto de renda para aposentados, como energia elétrica ou pouca tributação da Segurança Social e benefícios de pensão e heranças.

Não só a segurança econômica mas igualmente a segurança física é uma preocupação. Ao escolher o local para se aposentar, leve em conta as taxas de crimes violentos da cidade e seus arredores. Pesquise também o número de médicos per capita para ter um visão da acessibilidade dos cuidados com a saúde.


Os aposentados de hoje querem manter a forma e continuar ativos, assim como seguros. Existem publicações e artigos sobre a facilidade de andar de bicicleta em um área, a facilidade para encontrar bons lugares para dar caminhadas, a capacidade de fazer compras e ir a lugares a pé, ótimo para exercício e não-dependência do automóvel. Outra medida na hora de escolher um bom lugar para viver depois de se aposentar é a disponibilidade de atividade voluntária para adultos.




2 comentários:

  1. Sobre aposentadoria. Se eu me aposenta-se no Brasil teria algum visto permanente para eu morar nos EUA.? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Gilberto?
      Obrigado pelo seu comentário. Eu não sei lhe dizer se teria algum visto específico pra falar a verdade pois não é minha área, mas se você enviar um email para rello@drimsolutions.com eles poderão lhe encaminhar para a pessoa certa.
      Abs

      Excluir