terça-feira, 29 de abril de 2014

O Castelo Mágico da Walt Disney

O Castelo da Disney World é um ícone reconhecido em vários países e visitá-lo é o sonho de muita gente. Em todos os parques da Disney existe toda uma atmosfera positiva e no centro de toda essa  magia fica o castelo.

Apesar deste maravilhoso castelo ter sido criado por Walt Disney para o seu famoso filme  animado "A Bela Adormecida" (1959) e estar presente em todos os parques da Disney no mundo inteiro, ele foi inspirado em um castelo real.


O Castelo de Neuschwanstein é um dos símbolos da Baviera, e da Alemanha no mundo. É um castelo de conto de fadas por a excelência, construído em 1869, pelo "rei dos conto de fadas" Ludwig II (1845-1886), um projeto do designer Christian Jank. A ideia de construí-lo no estilo das antigas residências monarcas feudais alemãs veio depois de uma visita, em 1867, a fortaleza medieval de Wartburg na Turíngia.

Disney ficou fascinado com este castelo de arquitetura medieval e o tomou como modelo para o castelo da princesa.

O castelo é uma estrutura encontrada nos parques temáticos da Disney em Paris, Califórnia, Orlando e Hong Kong. O mais antigo deles,  medindo mais de 23 metros foi inaugurado na Califórnia em meados de 1955.


Também chamado de Castelo da Cinderela, ou Castelo do Reino Mágico, ele é a entrada principal para Terra da Fantasia. Este é o edifício mais fotografado na Walt Disney World. Ao longo dos anos, o castelo sofreu algumas alterações.


Os pináculos graciosos e as torres são feitos de vigas de aço, gesso, concreto e fibra de vidro, não de tijolos.

Dentro do castelo, você verá o brasão de armas da família da Disney. Conforme você anda através do castelo, você vai ver os murais de mosaicos intrincados. Estas obras de arte coloridas foram feitas a partir de mais de um milhão de peças de vidro italiano em 500 cores, além de prata e 14 quilates de peças de ouro. Os murais contam a história de Cinderela e seu príncipe, felizes para sempre.


No segundo andar fica o restaurante Royal Table da Cinderela. Esta é uma das reservas de jantar mais cobiçadas na Disney, é preciso fazer reservas com antecedência. Cinderela e vários de seus amigos estarão presentes nas refeições e posarão para fotos com os convidados.

Em um dos andares superiores você encontra a Suite da Cinderela. A suíte foi originalmente construída como um apartamento para Walt Disney, mas ele morreu antes do Magic Kingdom ser inaugurado em 1971. A suíte foi utilizada pelas operadoras de telefonia do resort, mas estas se mudaram, uma vez que superaram o espaço disponível. Em seguida, ela foi remodelada para a promoção "Ano de um Milhão de Sonhos", quando um pernoite lá era um dos mais procurados prêmios oferecido pela Disney. A suíte ainda é usada para VIPs ou brindes especiais.



A área ao redor do Castelo é o lar de encenações diárias nas quais os personagens da Disney aparecem para delírio das crianças. No pátio em volta, você vai encontrar uma fonte com uma estátua de bronze de Cinderela e seus amigos ratinhos e pássaros. Faça um desejo! Os jardins de rosas em frente ao Castelo é um ótimo local para relaxar e simplesmente absorver a magia que está por perto.

4 comentários:

  1. Cara, muito legal seu blog. Principalmete esse pots sobre a Disney! Está de parabéns! Você já falou sobre seguro viagem? Tem algum pra me indicar?
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Luiz Carlos?
      Desculpa e demora na resposta mas nossa amiga Flavia Luna já lhe passou um :-)
      Eu não conheço nenhum tb, então obrigado Flavia Luna

      Abs

      Excluir
  2. Oi Luiz Carlos,

    Eu não sou nenhuma especialista no assunto, mas posso te indicar o seguro que eu uso. É da Touristcard. É muito bom eu já uso há uns anos. Se quiser conhecer segue o link:
    https://www.touristcard.com.br/
    Abs

    ResponderExcluir