sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Morar nos Estados Unidos

Há seculos que o sonho de muitas pessoas é de ir morar nos Estados Unidos da América. Depende de qual é o seu local de origem, mas pode se dizer que é relativamente fácil conseguir um emprego e existem oportunidades em cada esquina.


Apesar dos últimos anos terem sido de crise, os país ainda pode ser chamado de 'A Terra das Oportunidades'.

Você pode arrumar um trabalho muito rápido se não for muito exigente e ajustar as suas expectativas, basta ser flexível. No entanto, você também pode perder o emprego facilmente caso o empregador não precise mais de você. Também é mais provável que quem trabalha duro vai ser recompensado por uma promoção ou um aumento. Um grande desempenho no trabalho e boa ética de trabalho definitivamente compensa.

É comum comentarem que muitos americanos nunca saíram do país, mas existe uma boa razão, este país é tão grande e vem com tantas atrações e lugares para visitar que é o suficiente para muitos americanos.
Os americanos não têm que sair de seu país para desfrutar de belas praias, montanhas e outras atracões maravilhosas. Eles têm tudo aqui e podem viajar para outros estados em seu próprio carro ou pegar o avião apenas mostrando sua carteira de motorista como uma forma de identificação com foto. Isso explica porque muitos americanos não possuem passaporte.


Mesmo alguns cruzeiros para o Caribe não é necessário o uso de um passaporte, enquanto você ficar só no navio, porque é considerado um circuito fechado, se você sair e voltar a um porto dos EUA. Não é preciso se preocupar em pagar por um passaporte que precisa ser renovado o frequentemente.

No Dia da Independência, 4 de julho, dia do aniversário da América a maioria das pessoas tem o dia de folga e a festa é grande.


Os americano de uma maneira geral são agradáveis e prestativos, não é incomum receber elogios de estranhos, e que as pessoas ofereçam ajuda se eles acharem que você pode precisar deles.

Foi recentemente registrado que cerca de 198 nacionalidades diferentes vivem nos EUA, não é raro conhecer pessoas de muitos países diferentes.

 O fato de que o inglês é uma das línguas mais usadas no mundo faz com que seja fácil de conhecer pessoas de muitas culturas e origens diferentes. Além disso, todos eles passaram por um processo de imigração semelhante, então você tem algo em comum desde o início e é fácil iniciar uma conversa.

Na América, como muitas vezes o pais é chamado, você pode escolher o clima de sua escolha. Montanhas, planaltos, praias, desertos, costas rochosas, clima tropical, frio, vento forte e muita neve, você pode ter tudo isso nos EUA.

Ao ver todos os parques de diversões e lugares propícios para criança é comum os adultos desejarem voltar a serem crianças novamente.

Muitas lojas ficam abertas aos domingos e algumas até 24/7, os drive-thrus em restaurantes, bancos e farmácias, são muito convenientes porque eles fazem você poupar tempo.


Comprar um terreno, ou moradia nos EUA não é tão caro como em outras partes do mundo. 
Você pode construir uma casa muito espaçosa por muito menos que custaria em outros cantos do mundo.


A América tem seus desafios mas ainda assim é possível viver uma vida feliz e desfrutar a vida.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou amigo.
      Fique ligado para mais grandes dicas pra vocês
      Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Belo texto Diogo. Vc que estruturou ele ?

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Ola, apesar de morar no brasil, meu maior sonho e poder morar nesse país Lindoo que eh os EUA, um sonho distante e dificil de se realizar, mas nao impossivel.Pretendo fazer uma faculdade para daqui a uns anos trabalhar nos Eua, mas nao sei como fazer para nao ficar ilegal!! Sou um pouco burra nesse assunto com vistos etc... Nao intendo sobre nada, apenas tenho o sonho!! Rsrs!! Mas um dia realizo meu sonho!! Adoreiii o artigoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Sofia? Me passe um email no diogo@drimproperties.com e lhe encaminho para a pessoa certa que possa tirar sua dúvidas.
      Grande abraço

      Excluir
  4. Iniciei hj a leitura de seus posts aqui, show d bola. Continue colocando coisas legais pois ajuda muito. Peguei o email ai do advogado e entrarei em contato pois tenho um irmao que esta na navy e pretendo partir para florida de vez ano q vem e me tornar um coach de futebol para crianças, ainda nao sei bem o caminho mais td vai dar certo. Obrigado ..abraçao!

    Renahn Siqueira

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Diogo. Sou Paranaense e trabalho no porto de Paranaguá. Como funciona a questão da empregabilidade aí nos portos dos Estados Unidos? Ficaria imensamente grato se puder me responder... Bruno

    ResponderExcluir