segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Como se tornar um professor nos Estados Unidos

Mesmo os professores americanos passam por burocracia ao tentar encontrar emprego como professor em outros estado já que os quesitos podem diferir.
São 50 estados e estes revisam continuamente suas regras de certificação e exigências aos professores.


Requisitos gerais para o ensino incluem obter um diploma universitário e completar um programa de formação de professores. Todos os estados, o Distrito da Columbia e Porto Rico exigem que seus professores sejam licenciados para ensinar em escolas públicas. No entanto, os requisitos específicos para a certificação de professores variam em uma base de estado por estado. As regras para o licenciamento são definidas pelo conselho de educação dos estados, e enquanto a maioria dos estados exigem a realização de um teste padronizado (como o Exame Praxis) para demonstrar competência no assunto e domínio das competências básicas, outros requisitos são altamente individualizado.

Você pode verificar os requisitos de certificação para o estado apropriado e depois buscar anúncios de emprego e procurar posições que possam interessar naquele estado.

A Carolina do Sul tem alta necessidade de professores qualificados em suas mais de 1.000 escolas públicas. Embora os salários não sejam tão bons como em outros estados, tornar-se um professor na Carolina do Sul oferece aos educadores a oportunidade de trabalhar com alunos vindos de uma grande variedade de backgrounds.


No Arizona, exames comparáveis de fora do estado só podem ser usados sob as regras de reciprocidade. Se você está completando um programa aprovado pelo Conselho Estadual você deve  passar o NES apropriado ou exames AEPA para o programa que você está completando. Se você já possuir um certificado do Arizona, você deve passar o NES apropriados ou exame AEPA (s) para o certificado ou a área adicional que você está se candidatando. Estas versões substituem todas as versões anteriores. As listas são atualizadas periodicamente, conforme novas informações são obtidas.

Geralmente testes feitos a mais de 10 anos não são aceitos e você terá que obter um visto de trabalho válido.

Alguns estados oferecem programas de licenciamento alternativos para professores que não tem a experiência necessária ou uma licença tradicional. Os professores nestes programas geralmente têm seu diploma universitário, mas pode não ter feito os cursos de educação necessários para obter a certificação padrão de professores. Estes programas são ideais para recém-formados que decidem tornar-se professores depois que se formaram, bem como para estrangeiros e pessoas que decidem mudar de carreira.


A maioria dos programas de licenciamento alternativos consistem em trabalhar imediatamente em uma sala de aula, sob a supervisão de um professor licenciado, ao mesmo tempo, atender as aulas de educação adequadas. Os professores desses programas funcionam por cerca de um ou dois anos antes de receber a sua licença de ensino. Programas de licenciamento alternativos estão no local para compensar a escassez de professores em determinadas matérias ou para qualificar mais pessoas para ensinar em áreas de alto necessidades que têm dificuldade em atrair e reter professores.


Os requisitos podem estar sujeitas a alterações, toda a documentação apresentada, incluindo transcrições, torna-se a propriedade dos departamentos de educação e na maioria das vezes não serão devolvidos.

Este post se destina ajudá-lo a reunir informações de planejamento sobre os estados de sua escolha. Para informações mais detalhadas consulte as informações nas entidades do estado escolhido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário