sábado, 11 de janeiro de 2014

EUA na Copa do Mundo 2014

Voltando a sediar a Copa do Mundo, a última vez foi em 1950, o evento no próximo verão na América do Sul promete ser absolutamente fascinante. Como um centro de futebol internacional, o Brasil provavelmente vai fornecer um dos cenários mais emocionantes que o torneio tem visto nos últimos tempos.


Dado que são quatro anos entre cada Copa do Mundo, não é muito cedo para iniciar a nossa empolgação.
Com apenas poucos meses restantes dos 48 meses que separam cada Copa, o que significa, que aproximadamente, 90% da espera já acabou.

O time de futebol dos Estados Unidos, depois de vencer o seu grupo de qualificação final, está com grandes expectativas em 2014. Por detrás de seu treinador relativamente novo, Jurgen Klinsmann, a seleção americana, também chamada de USMNT subiu de nº 30 no Ranking Mundial da FIFA para o nº 14 desde que Klinsmann tomou as rédeas, em julho de 2011.

O USMNT começa oficialmente a sua campanha de 2014 no Brasil contra Gana em 16 de junho, na cidade de Natal.


Depois de se classificar para a Copa do Mundo na África do Sul 2010, o USMNT jogou um total de oito amistosos internacionais em preparação para o evento principal.

Nos últimos tempos, os Estados Unidos jogaram dois amistosos internacionais, em novembro de 2009, apenas além dos jogos para garantir sua candidatura. Klinsmann e sua equipe já seguem o mesmo roteiro da Copa passada, em 2013, jogando amistosos internacionais em preparação para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.  Em novembro de 2013 a equipe empatou com a Escócia (0-0) e perdeu para a Áustria (1-0).

O técnico sabe que tem grandes batalhas adiante pois seu time irá enfrentar adversários de porte na sua fase de grupos: Gana , Portugal e Alemanha.


Em 2010, os EUA tiveram aproximadamente um jogo por mês no primeiro trimestre do ano e , em seguida, jogou três partidas em rápida sucessão durante uma janela de duas semanas antes de sua primeira partida oficial na África do Sul .

Além de dois jogadores lesionados, Oguchi Onyewu e Jozy Altidore, os outros 11 jogadores que foram apresentados nos dois últimos jogos antes da Copa do Mundo de 2010 foram os jogadores principais do EUA durante o torneio.

Klinsmann irá identificar, sem dúvida, a sua lista final por um processo semelhante. A partir de agora, no entanto, o único jogo previsto para o USMNT em 2014 é um amistoso internacional contra a República da Coreia, em Carson, na Califórnia, dia 1 de fevereiro de 2014.

O fato de que apenas um único amistoso está programado neste momento é provavelmente porque Klinsmann ainda está finalizando o seu plano abrangente para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Um processo que será fortemente influenciada pela disponibilidade de equipes adversárias que apresentam pontos fortes e fracos semelhantes às equipes que os EUA terão de enfrentar no Brasil.



Para garantir a melhor experiência possível na Copa do Mundo em 2014, os fãs de futebol, ou o soccer com é chamado o esporte nos Estados Unido, são aconselhados a começar a prestar extrema atenção para as atividades das outras equipes a partir deste ponto em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário