quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cruzeiros do Porto de Miami para o Mundo

O Porto de Miami é o maior porto de cruzeiros do mundo. São varias empresas de cruzeiros que oferecem cruzeiros de todos os tipos e durações. Se você está procurando um simples cruzeiro de 1 dia ou um cruzeiro de 7 dias no Caribe, ou um cruzeiro de um mês de duração para a Europa, você vai encontrar varias opções desde Miami.


São 7 terminais de cruzeiros, entre os mais modernos do mundo que foram projetados para administrar rapidamente os passageiros da terra para o mar. Os passageiros podem optar por um estacionamento conveniente no porto com ofertas especiais para viajantes com deficiência. Para aqueles que chegam de táxi, ônibus ou limousine, a área de embarque fica diretamente em frente de cada terminal e as entradas são projetadas para um processo de check-in e embarque rápido e fácil.

O porto fica localizado na Baía de Biscayne, em Miami, Flórida, Estados Unidos. É ligado ao Downtown Miami por Porto Boulevard, uma ponte sobre o canal costeiro. O porto está localizado em Dodge Island, que é a combinação de três ilhas históricas (Dodge, Lummus e das Ilhas de Sam), que já foram combinadas em uma só.


O Porto de Miami tem sido chamado já há muitos anos de "Capital do Mundo de Cruzeiros" e "Portal de Carga das Américas". Ele já mantém seu status como o porto de cruzeiros/passageiros número um do mundo por mais de duas décadas.

O porto movimenta principalmente carga  com pequenas quantidades de carga fracionada, veículos e equipamentos industriais. É o maior porto de containers do estado da Flórida e nono nos Estados Unidos. O Porto de Miami está entre um grupo de elite de portos mundiais que atendem a ambos os navios de cruzeiro e certas cargas.

Este porto é um contribuinte importante para a economia local e estadual. Mais de 4 milhões de passageiros e 7.4 milhões de toneladas de carga passam pelo porto anualmente. Esta combinação de atividades de cruzeiro e de carga suporta mais de 170 mil empregos e gera bilhões de dólares.


O porto opera atualmente 8 terminais de passageiros, 6 guindastes, 7 Super-cargueiros Ro-Ro, 4 estaleiros para containeres refrigerados e 9 estaleiros para cargas normais.

Existem quatro projetos principais relacionados ao Porto de Miami que estão programados para  2014: a expansão do Canal do Panamá, Projeto Deep Dredge, Túnel do Porto de Miami, a restauração da ponte e linha ferroviária  linha que liga o Porto de Miami para o continente.

O projeto Deep Dredge permitirá que mega navios entrem nos Estados Unidos após a conclusão da expansão do Canal do Panamá, em 2014. Os portos de Norfolk, Nova York e Baltimore também aprofundaram seus portos. Estima-se que este projeto poderá dobrar o numero de negócio de carga de Miami nos próximos 10 anos, bem como a criação de mais de 30.000 postos de trabalho permanentes para Miami, que tem atualmente uma elevada taxa de desemprego.


Existem também planos para construir um estádio de futebol no Porto de Miami. As negociações  estão em andamento. Os planos foram propostos por um grupo liderado por David Beckham, que tenta trazer uma equipe da Major League Soccer para Miami.


É improvável que você encontre em suas viagens uma cidade que lhe agrade a tantos gostos: culinária, compras, eco turismo, golfe, esportes aquáticos ou amante de atrações turísticas tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário