sexta-feira, 14 de março de 2014

Os Diferentes Tipos De Visto Para Os EUA

Você anda fascinado pelo modo de vida americano e está pouco ligando com a tão comentada crise? Você está pensando em dizer até logo ao Brasil e ir viver nos Estados Unidos da América? Sim, mas como? E a burocracia? Como você pode obter o tão desejado Green Card? Aqui você encontra algumas dicas sobre o que você precisa saber para viver e trabalhar nos Estados Unidos da América.


Antes de embarcar para terras novas, amortecido pelo entusiasmo pergunte a si mesmo se você está fazendo a escolha certa, pense nisso para poder estabelecer onde e em qual cidade procurar uma casa e um emprego. Devemos conhecer um pouco da cidade a qual se tornará sua nova morada. Um aspecto importante é a língua, mesmo que esteja contaminado de gírias e um pouco afastada do inglês da rainha, ser fluente neste idioma vai ajudar muito.

Considere todos os aspectos possíveis, os serviços oferecidos pelo país, seguro saúde, segurança social, as perspectivas de emprego e muitas outras coisas que afetam a vida cotidiana. A menos que você tenha uma família nos EUA ou você decida se casar em 90 dias com um cidadão ou cidadã americano/a , o trabalho é um requisito obrigatório para permanecer em solo americano.


Se você decidiu partir para os Estados Unidos e sua estadia será superior a 90 dias, você precisa de um visto especifico. Tenha cuidado, porque se você entrar nos Estados Unidos sem o visto, você não tem maneira de mudar seu status sem primeiro sair dos EUA e solicitar um visto específico. Para os alunos que precisam de um visto específico, caso você chegue aos EUA com visto de turista você não pode se inscrever em uma escola.

Visto de Trabalho Temporário
Se você chegar aos Estados Unidos para fins de negócios você precisa de um visto e autorização de trabalho. Conseguir isso não é fácil e existem dois tipos, o temporário e o permanente. O mais comum é o visto H1- B que é válido por três anos e renovável uma vez. Para obter uma autorização de trabalho temporário, você deve ter alguns requisitos do Departamento de Imigração, além do requisito básico para encontrar um empregador nos Estados Unidos dispostos a assumir  responsabilidade pelos processos burocráticos.


Green Card
Este é o desejo e o sonho de muitos, o Green Card ou Cartão de Residência  Permanente, que permite que os estrangeiros vivam e trabalhem nos EUA sem restrições. Uma vez obtido o Green Card ele deve ser renovado depois de 10 anos a partir da data de emissão. Depois de cinco anos em posse do Green Card também é possível solicitar a cidadania americana.

Green Card para a Família – A imigração da família é obtida através de um parente muito próximo que deve entrar com o pedido de Visto de Imigrante preenchendo o formulário especifico.

EB-5 Visto de Investidor – Este visto também é conhecido como o visto de um milhão de dólares.  Com o intuito de atrair investimento estrangeiro e criar empregos nos Estados Unidos, foi criado a alguns anos atrás este visto para estrangeiros com grandes quantias a serem investidas nos EUA.



Para maior informações sobre estes e outros tipos de visto visite a embaixada americana mais próxima.

Vale a pena lembra que não sou advogados, assim como a Drim Solutions e não prestamos assistência jurídica. No entanto, trabalhamos em parceria com o Dr. Juan Gonzalez, que tem seu escritório localizado em Orlando, FL. Sua firma cuida de todos os assuntos relacionados a imigração.

Como sempre digo, cada caso é um caso, então a melhor maneira realmente é entrar em contato com o a equipe da Drim Solutions pelo rello@drimsolutions.com e tenho certeza de que terão um prazer imenso em lhe ajudar e lhe encaminhar para a pessoa correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário