sábado, 27 de outubro de 2012

Jornada nos EUA

Bem vindos a meu blog.

Meu nome é Diogo Esteves, sou brasileiro nascido e criado no Paraná, mais especificamente nascido em NEW HOPE (ou Nova Esperança como minha esposa querida adora enfatizar :-)) e criado em Maringá.

Tenho 27 anos, sou casado com uma linda paranaense chamada Daniela e tenho o filho mais lindo (Handsome como ele costuma dizer... "Papai, lindo é pra GIRLS....") e inteligente do mundo chamado Matthew. Sei que todo pai é gamado em seu filho(a), mas eu realmente sou FÃ de carteirinha dele e quem o conhece sabe que é com razão. O Matthew nasceu de 7 meses no Flórida Hospital Celebration, terra do Silvio Santos nos EUA, e depois disso passou 1 mês e meio na UTI do Flórida Hospital Downtown. Todo pai e mãe que já passou por isso sabe que nao é fácil, tanto para os pais, mas especialmente para o Baby, ainda mais quando é o primeiro filho(a). Enfim, posso lhe afirmar com toda certeza de que ele é um milagre de Deus, pois quando nasceu foi diagnosticado com Paralisia Cerebral e segundo o medico ele nunca iria falar ou andar. Imagina só como foi a nossa reação quando ouvimos isso e pior ainda como foi a reação do médico quando dissemos pra ele que acreditávamos em milagres e que o Mattie, como carinhosamente o chamamos, iria ficar bem, 100% bem :-). Para aqueles que conhecem o Mattie hoje sabem o que estou falando, pois ele a cada dia nos surpreende mais e mais. Ele tem 4 anos de idade e estuda na Ladybird Academy, onde está cursando o VPK ou Pre Kindergarten, está aprendendo 3 línguas mais as 2 que já falamos em casa sendo português, inglês, espanhol, alemão e chinês. Preciso dizer algo mais? É realmente um batalhador e vencedor. Obviamente o nosso milagre aconteceu e hoje ele não só anda, mas corre por todo lugar e fala mais que o "homem da cobra", como dizemos no Paraná. Sou o pai mais orgulhoso do mundo.

  Olha só a carinha dele de.... TÔ DE OLHO NO SENHOR:!!!

 Meus pais tinham acabado de chegar no Brasil com a mala CHEIA de Óvos

Olha só a panca

Minha esposa, Daniela, é sem duvida a melhor esposa do mundo (já deu pra perceber que sou bem convencido né, melhor esposa, melhor filho.... You get the picture :-)), mas realmente é verdade. Nós já estamos casados a quase 9 anos (15/11/2003, o que hoje em dia, depois de levar muitas broncas por ter que olhar na parte de dentro da aliança pra lembrar a data, eu aprendi na marra) e juntos a quase 12 anos e cada dia que passa me surpreende cada vez mais. A Dany, Baby ou Mor (acabei entrando na dos americanos de cortar as palavras então "amor" virou "mor") é super determinada e muito exigente com o que faz. É uma excelente mãe, esposa, filha, Irmã, cunhada, amiga, tia, prima, estudante, enfim, uma pessoa que realmente faz o seu máximo para ser o melhor possível com as pessoas. No momento, além de Full Time Mom ela também está cursando o seu ultimo ano de Design de Interiores na IADT (International Academy of Design and Technology) em Tampa e é uma "Straight A" student com um "4.0 GPA" que para aqueles que sabem, são as notas e medias mais altas que se consegue ter na escola. Acho muito engraçado pois além de ser super exigênte e levar muito a sério sua faculdade ela  é tambem extremamente perfeccionista, sempre buscando a nota A. Certa vez em uma de suas classes, depois de muito trabalho finalizou um projeto e ao levar para o professor avaliar, apesar de ter ficado exatamente dentro dos parâmetros pedidos por ele e muito bonito, acabou recebendo um "B". Pensa em alguém indignada :-) Foi até o professor e disse: "Só por curiosidade, o senhor nunca dá "A" Pra ninguém não, dá?"O professor sem saber o que dizer, não sabia onde enfiar a cara pois realmente não tinha o porque de uma nota B. Bom, no final da história a nota acabou sendo trocada pelo tão almejado A e ela, obviamente ficou feliz da vida. São coisinhas assim que
me deixam de boca aberta e super orgulhoso pois ela sempre está se esforçando para conseguir o melhor, ou como dizemos aqui, Always shooting for the Best. Ela acabou de começar seu estágio em uma empresa de Design que é uma subdivisão da Hudson Furniture, uma das lojas de móveis mais bem conhecidas aqui na Flórida. Essa empresa já decorou casas de vários artistas brasileiros, inclusive do Faustão, então é uma oportunidade muito legal pra ela. A Dany e o Mattie são sem dúvida minha razão de viver. Os amo demais.

Meu Aniversário de 26 anos

Rhode Island... Lindo Lugar 

No porto em Boston, MA

Também tenho os meus pais, Humberto (ou BOB aqui nos EUA) e Rose e meus irmãos Diego e Desireé que são uma familia fantástica e batalhadora, com quem aprendi e ainda aprendo muito. Todos moram aqui pertinho da gente, com exceção do Diego e sua esposa Amanda que moram no Brasil.

Sou corretor de imóveis aqui nos EUA a quase 2 anos (Flórida Connexion Properties) e tambem tenho uma agencia de seguros (The Way 2 Freedom). Além disso recentemente abrimos uma empresa de gerenciamento de propriedades e design de interiores (Dream Home Management & Design) para fazer os projetos mais simples para clientes que apenas precisam de uma consultoria na área, ao invés de um design total da casa, onde então utilizamos a firma que a Dany faz seu estágio no momento.

Sempre me encantei com essa área de prestação de serviços pois adoro estar sempre aprendendo coisas novas e passando isso para as pessoas. Gosto de pegar o complicado e passar tudo mastigadinho, assim simplificando o processo e passando tranqüilidade as pessoas. Tenho um sonho um dia de ter um lugar onde o cliente possa chegar até nós e não precisar buscar mais nada, em relação a serviços financeiros, em outro lugar. Que ele(a) possa comprar ou vender propriedade, fazer o financiamento, testamento, seguros, planejar aposentadoria, vistos, contabilidade, remessa de dinheiro, enfim, ser um Walmart financeiro, ou ONE STOP SHOP.
Nosso Bat-Mobile

Aos poucos, graças a Deus, estamos conseguindo chegar lá e tenho certeza de que um dia esse sonho se concretizará.

Algo também interessante é o fato de que tanto eu quanto a Dany temos colunas em uma revista local brasileira que se chama Face Brasil Magazine a quase um ano, onde ela obviamente fala sobre design de interiores e eu sobre finanças e sucesso.

Não posso também esquecer do meu amigo e parceiro Renato Silveiro, do Blog "Um brasileiro na terra do tio sam" que foi quem me inspirou indiretamente a começar esse blog. Sempre tive vontade de fazer isso mas como todo bom ser humano, a procrastinação nunca deixou, mas depois de ver como seu blog ajudava as pessoas que tem curiosidade sobre os EUA ou estão se mudando para cá, decidi usar meus 10 anos de experiência nos EUA e fazer o mesmo.

Bom, acredito que para o primeiro post do meu primeiro blog consegui dar uma resumida legal.
Creio que vou amar esse processo de dividir minha história e trajetória com vocês e ajudar a evitar algumas cabeçadas que demos aqui nesse pais. Espero do fundo do meu coração que possa lhe ajudar

Fique ligado

Grande abraço

13 comentários:

  1. Grande Diogo
    Eu conheço essa família e posso dizer. Batalhadores é pouco para descrevê-los. Continua a escrer Diogo. Às vezes dá preguiça outras vezes não tem assunto. Mas sei que você, em dez anos, tem muito pra contar. Estarei aqui esperando por novos posts e tenho certeza que muitos outros brasileiros que precisam de ajuda quando pensam em viver em outro país. Como você disse, damos muitas cabeçadas nesse país porque as informações não estão disponíveis, porque muitos não querem ajudar, porque temos que cavar e descobrir muitas coisas por nós mesmos.
    Parabéns e abraços fraternais
    Sucesso!
    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força e ajuda meu amigo
      Vamos nessa, continuando a crescer e aprender
      Grande abraço

      Excluir
  2. Diogo gostei muito desse seu carrinho, mas deve dar um pouco de medo no meio de tanta jamanta que tem por ai...
    Vai firme, mantem a gente informado sobre como fazer negocios nos EUA.
    Abs
    Marcio Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo dava um pouquinho, mas agora é tranquilo!!
      Ele é contruído como um cockpit the fórmula 1, então de Deus me livre acontecer algo pelo menos o estrago não é tão grande. Engraçado é que o pessoal ve eu dirigindo e depois me liga dizendo: Diogo, você não está de Mustang, lembra? (eu tinha um até um ano atrás:-))

      Excluir
  3. Olá Diego!
    cheguei ao seu blog através do blog Renato e de tão interessante acabei lendo todos os posts! sei como é dificil conciliar a vida com a de blogueiro...Mantive o meu desde 2008, um foodblog (blog.acasinha.com.br), mas agora anda meio abandonado...Este ano irei pela primeira vezcom a familia para Orlando e uma pena ter conhecido vcs só agora...Alugamos uma casa em Bella Vida, com o ORLANDO FUN RENTALS...acabamos de quitar a locação. Hj descobri que no site, o periodo locado continua disponivel (a mesma casa). É comum isso? mandei um e-mail para eles...Será que posso receber uma casa diferente das fotos do site? Desculpe a pergunta, mas se puder me dar uma luz, te agradeço! Boa sorte com o blog, que ele abra muitas portas para vc e sua família. Aqui no Brasil, tenho amigas blogueiras que simplemente deslancharam na vida pós blog. Abs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Marcia? Realmente não é fácil consolidar, mas depois que você pega gosto pela coisa e tem pessoas como você fazendo contato vira uma delícia né?
      É estranho com relação a casa pois normalmente se você ja reservou deveria aparecer. Eu não sei como eles fazem, mas algumas empresas acabam lhe dando uma casa diferente da que você me nas fotos. Nós sempre temos certeza de que o cliente fica na mesma que ele viu, mas sei lá. Fique ligada pois até abril de 2013 estaremos com umas 6 propriedades e da próxima vez você fica com a gente :-)
      abração

      Excluir
    2. Olá Diogo!

      Pois é...a hora está chegando...embarco nesta sexta. A Sueli da agencia nem deu resposta ao meu e-mail, mas agora já não vou mais esquentar a cabeça com isso. Se eu realmente gostar de Orlando como todos dizem, na próxima procuro por vc ou o Renato para alugar algo. Continue firme no propósito do blog. Com certeza te abrirá muitas portas. Um Natal maravilhoso para vc e sua familia linda. Abs
      Márcia

      Excluir
    3. Tudo bem Marcia
      Me desculpe, so agora fui ver seu post
      Eu achei que recebia emails toda vez que alguem fizesse um post, mas acho que não :-)
      Não sei se vocês ainda estão por Orlando mas se tiverem da um alo pra gente se conhecer. Estou em Las Vegas em um seminário do Tony Robbins mas sexta feira estou de volta. Me passa um email no realtordiogo@gmail.com
      Abração

      Excluir
  4. Olá Diogo,

    Assim como a Márcia Rosa, também cheguei a teu blog pelo Renato.
    Pô, adorei teus relatos : espontâneos, animadores, incentivadores, enfim, muito muito legal ! Vc transmite sinceridade e muita confiança.
    Estive com a família recentemente em Orlando (23 a 30 dez) e lamento não ter conhecido há mais tempo o teu blog e o do Renato pois, depois que cheguei daí, andei lendo e me informando sobre imóveis para venda na região e estou sonhando MUITO com a compra de um apartamento em Kissimmee. Essa, inclusive, é a maior razão desse meu contato com você. Gostaria da sua ajuda ajuda/assessoramento na aquisição desse imóvel. Pode ser ?

    Obs : Uma rápida apresentação : tenho 49 anos, casada, 2 filhos, economiária e moro em São Luis/MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eliane tudo bem?
      Com certeza vai ser um prazer imenso lhe ajudar
      Me mande um email no realtordiogo@gmail.com que lhe passo todas as perguntas em detalhes :-)
      De uma olhada tambem na sessão de duvidas de nosso site que vai lhe ajudar bastante.
      Aguardo seu contato
      Abração

      Excluir
  5. Diogo,

    Enviei uma mensagem para o e-mail que vc informa acima.
    Aguardo seu retorno !
    Grata !

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sou casada e tenho dois filhos de 9 e 3 anos e estou na fase de preparação e pesquisa para imigrar para os EUA. A região provável para onde iremos será a de Pompano, onde temos um casal de amigos que já tem o green card e poderiam nos dar algum suporte no processo de instalação. Você deve imaginar minhas preocupações com relação aos pequenos. Minha filha poderia entrar na escola normalmente mas eu pesquisei e vi que meu pequeno ainda não poderia entrar em escolas públicas porque não tem idade. Existem pré-escolas públicas na Flórida? Sei que existe um ranking das melhores escolas públicas do estado e acho que seria interessante verificar até porque sei que o ensino público nos EUA pode não ser tão bom. Entrei em um site do departamento de ensino da Flórida mas não entendi como é feito o levantamento. Você poderia me ajudar a entender e verificar as melhores escolas? Gostaria também de saber se posso enviar um e-mail com mais perguntas relacionadas a crianças e para qual e-mail direciono. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem Joana?
    Será um prazer lhe ajudar no que puder
    Me mande um email para diogo@drimproperties.com que coloco você no caminho certo
    Abraços

    ResponderExcluir