quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Andando em Brasas

Sempre fui fã de aprender coisas que nos fazem crescer, tanto como pessoa, como espiritualmente, fianceiramente, saúde, enfim aprender nunca é demais, não é verdade?

Esse fim de semana, junto de 4,300 pessoas, tive uma experiência muito legal, que há uns 3 anos venho tentando ter, mas como a vida simplesmente "acontece" até agora não havia tido a oportunidade, às vezes por razões financeiras e as vezes pela simples falta de tempo.

4,300 pessoas no Convention Center em Orlando


Muita gente


Aguardando ansiosos para começar


E eu junto :-)


Por 4 dias das 8am as 11pm, o melhor Life Coach do mundo (pelo menos má minha opinião) dominou o palco e fez a galera começar a ver a vida com uma outra perspectiva. Seu nome? Anthony Robbins, ou Tony como o conhecemos.

Pra quem já teve a oportunidade de conhecer seu trabalho, seja por meio de vídeos, áudios, livros ou seminários sabe exatamente do que estou falando. Sempre gostei de ajudar pessoas a desenvolverem o melhor nelas, eu digo sempre gostei, mas não tinha a mínima idéia de como fazer. Pra falar a verdade esse tempo todo, especialmente depois que vim pra América venho tentado de tudo e mais um pouco para descobrir como é que eu posso melhorar e crescer cada vez mais pra se tornar a pessoa que na minha cabeça eu deveria ser.

Se você ja passou, ou está passando por isso sabe exatamente o que estou dizendo. Sabe das cabeçadas que a gente dá, das pessoas que acabam nos passando para trás, tirando vantagem porque sabem o quão sedentos estamos para obter aquela pequena informação que vai melhorar nossa vida drasticamente,  mas que no fim, era apenas mais um Charlatão tentado arrancar um dólar a mais de nosso bolso

Digo isso porque finalmente consegui achar algo que valeu muito mais do que o investimento que fiz. Por anos venho escutando suas palestras, lendo seus livros e tentando entender se tudo o que ele falava sobre tomar controle de sua vida era realmente verdade, e não apenas mais um SALES PITCH para me vender o próximo produto, e percebi que de tudo que ja vi até hoje, ainda mais pelo fato que o ser humano hoje em dia vive na época do MICROONDAS e quer tudo instantâneo, o conceito que o Tony utiliza em seus métodos realmente faz muito sentido.

Claro que tem aquelas pessoas que não acreditam em nada disso, que foram programas de uma tal maneira desde crianças que sua tendência é querer bloquear tudo o que é de novo... é "bom de mais para ser verdade", e até certo ponto entendo essa posição pois na maioria das vezes é e pelo fato de alguém ja ter tirado vantagem delas, quando aparece uma oportunidade verdadeira elas acabaram perdendo a chance por medo de se queimarem de novo.

Eu tive essa experiência algumas vezes :-), infelizmente e felizmente também pois creio que apenas passando pelas coisas ruins e filtrando tudo é que conseguimos achar as coisas boas, em tudo na vida.

Uma das coisas que eu mais gostei foi que ele deixou bem claro que motivação e pensamento positivo nunca levarem ninguém a lugar nenhum, e que isso eqüivale a um banho morno, pois assim que você sai do chuveiro, está com frio  de novo, o que concordo plenamente. Por 3 anos fiquei tentando mudar isso sobre mim, pois a empresa que trabalhava infatizava muito ficar motivando gente desmotivada e não sabia o porque eu ficava tão louco da vida e ficava tentando descobrir o que estava errado comigo, pois não conseguia mudar e ficava me forçando a motivar os outros.

"A vida lhe dá o que você pede". o Tony enfatizava isso o tempo todo, mesmo porque esta no melhor BEST SELLER da história, a Bíblia Sagrada.

Pra ter uma idéia, pra quem quer fazer o sessões de coaching com o Tony tem que se preparar muito bem financeiramente pois ele cobra 1 milhão por ano. Isso mesmo, 1 milhão de dólares... dá pra acreditar. Mas em compensação o resultado é garantido.

Anthony Robbins

Como disse antes essa área de coaching me chamou muito a atenção desde a hora que ouvi pela primeira vez. No começo confesso que fiquei com um pé atras quando vi esse monte de gente com o sorriso na cara o tempo todo, vivendo uma vida com qualidade pois vivem com estratégias, objetivos e metas, mas quando parei para realmente pensar e analisar vi que fazia muito sentido. Disse para mim mesmo: Se pessoas como lutadores de boxe, jogadores de futebol, donos de empresas utilizam um Coach ou mentor, alguém que vai lhe ajudar a montar estratégias e planos para alcançar seus objetivos, o que me faz pensar que eu não preciso de algo assim na minha vida? Achava que era uma coisa nova, algo que como muitas coisas estaria aqui hoje e desapareceria amanhã, mas se olhar por outro lado isso sempre existiu, a única diferença é que em forma de um professor, aconselhador, etc.

Para quem nunca ouviu fala,  o Coaching é uma ferramenta que permite que você maximize os presentes que Deus lhe deu quando nasceu, e que nunca sabia que existiam dentro de você. Para sua surpresa coisas que você nunca pensou serem possíveis ocorrem como se estivesse fazendo isso a anos,  super natural. O processo tem a intenção de não lhe dar o peixe, e sim lhe ensinar a pescar.

Ja tive experiências ruins também com o Coaching, não pelo processo em si, mas por pessoas e empresas que o utilizam de uma forma errada e infelizmente acaba estragando para os outros que fazem o trabalho da maneira certa. Não vale a pena mencionar nomes, mas fique atento pois tem muito disso aí fora
.
Enfim, as ferramentas que pude aprender nesse fim de semana e as que já conhecia, mas pude rever, estão me ajudando muito em minha vida, em TODAS as áreas. Vi uma mudança muito drástica na minha maneira de agir e como faço as coisas hoje em dia, realmente é possível, com as ferramentas certas e pessoas que lhe dão apoio ao seu redor.

Não tem porque ser da maneira que somos, ainda mais quando somos infelizes, se temos a habilidade de mudar. Obviamente como toda coisa nova que fazemos, é sempre mais fácil ter alguém que seja especializado naquilo e já teve onde estamos hoje para nos guiar passo a passo e chegar onde desejamos.

Não é diferente com um trabalho novo onde alguém precisar lhe ensinar, um pastor que lhe ajuda com sua vida espiritual  ou principalmente um pai e uma mãe que educa seus filhos e lhes ensinam como devem andar.

A experiência mais louca nesse fim de semana foi o "FIRE WALK", ou "ANDAR EM BRASAS". Isso mesmo literalmente andar em brasas a 2000 graus farenheits e não se queimar. Nunca imaginei que faria isso, e ainda mais sem se queimar todo. É inacreditável o que conseguimos fazer quando controlamos nossa mente.

 Olha só o fogo atrás da gente!!!

Caminho das Brasas


 Pesinhos lindos depois de andar na brasa


BAD ASS FIRE WALKERS

Ultimamente tenho visto a vida muito diferente de como era antes. Estou me aventurando mais e finalmente fazendo as coisas que sempre quis fazer e isso tem sido algo fenomenal em meu desenvolvimento financeiro e pessoal. Não dá pra acreditar às vezes, mas realmente podemos mudar quando fazemos a decisão.

Estava acompanhado de meus amigos Simone e seu filho Gino e de minha linda esposa e companheira Daniela. Foi sem dúvida bem cansativo. Como disse antes foram 4 dias das 8am as 11pm, praticamente sem parar, apenas com um curto almoço. É inacreditável a energia que esse pessoal tem e tenho certeza que logo logo estarei nesse nível. Não tem porque não conseguir se tiver um balanço em minha vida, me alimentar da maneira adequada, exercitar, passar tempo com minha família, ter um excelente relacionamento com Deus e esta bem comigo mesmo. Isso sem duvida é uma receita infalível.

Eu & Dany

Simone & Gino


Fico muito grato a Deus por esta tendo essa nova oportunidade de ver o quão boa a vida realmente é, quando a um ano atras não via mais saída.
Quando você passa pelo que eu passei nos últimos anos (quem me conhece sabe o que estou falando) você começa a realmente viver. O Tony falou algo muito interessante esse fim de semana e que concordo plenamente: " A grande maioria das pessoas nao começam a viver até ficarem de cara com a morte. Às vezes tem uma segunda chance e podem recomeçar, mas e as outras?"
Realmente faz a gente refletir né?

Enfim para quem esta pensando em a participar em um dos eventos, eu recomendo 100%. O investimento e é muito baixo pelo resultado e realmente é revigorante. Se você se registrar assim que o evento é anunciado, consegue comprar os tickets para os 4 dias por $495. A gente nunca para de aprender e sabemos que se tudo que não cresce, consequentemente acaba morrendo.

Esse é obviamente o curso inicial, mas já dá um excelente resultado. Todos os outros cursos são feitos em diferentes áreas do país como San Diego, Las Vegas, Nova Iorque e até em FIJI onde ele é dono do melhor Resort daquela região. Fraco o homem, não?

Namale Resort, Fiji

Linda Vista

UAU


Se você quer ter mais informações visite o website www.tonyrobbins.com

Onde algumas pessoas vêem dificuldades outras vêem oportunidade.

Que tipo de pessoa você é? Como você vê o copo? Meio cheio ou meio vazio?

Pense sobre isso

Grande abraço

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani e Diogo!!

    Eu tinha comentado anteriormente no blog e, na intenção de acresentar mais coisas, acabei apagando meu comentário anterior!

    Mas resumindo, parabéns pela iniciativa do blog, de compartilhar conosco a experiência e crescimento de vocês.

    Sucesso! Ah, o blog já está na minha barra de favoritos :)

    Abraço a vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Thissiana
    Obrigado por estar acompanhando
    Voce more em Maringá mesmo?
    Sou muito fã do trabalho do Tony
    Vamos fazer o wealth and Life mastery com ele no fim de 2013 e o Business mastery em já janeiro
    Estou super empolgado
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Sim Diogo, sou de Maringá, sou irmã do Paulo e conhecemos vocês na Ass. de Deus, SEDE. Vocês até tinham uma banda, rs. Na época eu era criança.

    Abraço a vocês!



    ResponderExcluir
  5. Diogo, tudo que puder nos motivar a continuar na batalha eh de grande valia. A pressao nos EUA por sucesso e dindin pode deixar o cara realmente sem interesse por mais nada e sua iniciativa em tentar conciliar isso c/ outras atividades vai fazer grande diferenca.
    Abs
    Marcio Bueno

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida Márcio. Essa terra é boa demais, mas as vezés se não prestar atenção a gente se perde nas coisas não tão importantes da vida né?
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Nossa, bastante curioso (ou devo dizer, "misterioso") o seu post, Diogo.
    Eu tenho muita vontade de crescer e melhorar nos vários aspectos da vida, um livro que comprei e li enquanto morei fora do Brasil chama-se " The Power of Your Subconscious Mind" de Joseph Murphy, que mostra como você deve falar mais com o seu subconsciente e ordenar as coisas que você quer que ele realize para você.
    Eu também li o livro "Rich Dad, Poor Dad", gosto muito do Robert Kiyosaki. Tenho interesse especial por investimentos mas pouca prática.

    ResponderExcluir
  8. Me permite uma pergunta, você já experimentou o "Ultimate Edge"? Caso positivo, você recomenda pelos resultados que teve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem amigo?
      Realmente essas ferramentas são muito poderosas, quando aplicadas da maneira certa. Eu tenho crescido muito pessoalmente, e também com relação a negócio depois de passar por essas experiências.
      Ainda não passei pelo Ultimate Edge mas ouvi falar que realmente é muito bom. É dificil dizer o que vem do Tony Robbins que não é bom :-)
      Abraços

      Excluir