domingo, 18 de novembro de 2012

Pulando de Paraquedas em Orlando

Apenas uma palavra pra descrever essa experiencia: UUUUUUAAAAAAAUUUUUU

Nessa sábado passado, dia 17 de Novembro de 2013, tive a experiência mais maluca da minha vida, pular de paraquedas. Já fazem uns 2 anos que estou com essa idéia na cabeça, mas pra variar, por tempo, grana ou até mesmo coragem até aquele momento não havia concretizado essa idéia.
É inacreditável como nós, seres humanos sempre temos uma desculpa quando é pra fazer algo que vai nos tirar da zona de conforto, não é verdade? Ou será que só eu sou assim? :-)

Quase não dá pra acreditar

A Dany ainda não estava acreditando

Bom, tudo começou quando fiz minha apólice de seguro de vida a uns anos atrás. Uma das perguntas era: Você já pulo ou pretende pular de paraquedas nos próximos 2 anos?
Obviamente minha resposta foi NÃO, porque realmente até aquele momento não havia pulado e nem tinha nunca pensado em pular pra falar a verdade, mas sabe como as pessoas são né? Não queremos fazer algo, até saber que não pode :-) eu pelo menos sou assim com tudo. Se tem algo perigoso ou errado que pode ser feito eu não quero fazer.... mas assim que sou proibido de fazer aquilo, daí sai da frente, porque vou querer fazer, meio maluco, eu sei, mas vai entender. A Dany, minha esposa já aprendeu a lidar com isso e sabe como eu funciono melhor que ninguém.

Esse é o Tim que foi meu instrutor

Bom, como disse antes fiquei um tempão pensando, e pensando, e pensando mas acabei deixando pra lá, até que recebi um cupon de 50% OFF no pulo de um website que gosto de mais, chamado Living Social. Se você ainda não conhece vai fundo e se cadestre pois vale muito a pena. Eles estão sempre me mandando promoções de coisas diferentes pra fazer ou comprar e realmente vale muito a pena, sem contar que é de graça e na minha terra falamos que de graça até injeção da testa....

Comprei um colchão por lá esses dias de Memory Foam que era meu sonho de colchão mas achava um absurdo de caro ($1500) até que recebi o cupon e não é que saiu por $399? Chegou esses dias e nunca durmi tão bem na minha vida. Levei um susto quando chegou e vi que ele vem dentro de uma caixa. Fiquei louco da vida porque achei que havia sido enganado, mas quando abri, não é que o bichinho virou um colchão de verdade

Imagina só estar esperando um colchão KING SIZE e receber isso :-)

Mas voltando ao assunto...

Quando recebi o email com o cupon não pensei duas vezes e comprei o meu. Falei pra mim mesmo... deve ser um sinal né? Poxa metade do preço, só pode ser. A segunda parte foi falar pra Dany e o Mattie que ia pular e tentar convencer a Dany a ir comigo, mas não deu certo. Lembra do que falei sobre querer algo que não pode? Bom a Dany não teve conversa dessa vez, ela não ia mesmo, mas o Mattie, meu filho lindo de 4 anos, na hora disse: Papai, eu quero go Skydiving com você ok? O único problema é que ele não pode pela idade, tem que ter 18 anos. Será que é meu filho? Quer tudo que não pode!!

Bom marquei a data, e tive que remarcar algumas vezes por causa de outros compromissos. Pra quem me conhece sabe que eu quase não sou ansioso, então imagina só ter que esperar mais de um mês pra finalmente conseguir pular.

O local pra se encontrar não era Orlando, e sim Lake Whales que é um cidadezinha no caminho pra Tampa. O nome da empresa é Jump Flórida Sky Diving. Chegando lá haviam várias pessoas esperando pra pular, e apesar de ter horário marcado para as 3pm acabei indo apenas as 4:30pm. Em torno das 4:15pm ouço uma clientes falando com uns dos instrutores em inglês, dizendo o quão bom é caipirinha e perguntando como chamava o líquido com que era feito. Assim que ele falou PINGA já imaginei que tinha que ser brasileiro, mas não falei nada. Depois de uns 5 minutos ele me chama pra poder começar a me preparar e colocar o Harness que vai ficar anexado ao instrutor quando pulamos e perguntei pra ele se ele é brasileiro. Batata!! Não só é brasileiro mas é de uma cidade do lado da minha, Londrina, e está morando aqui nos EUA a 5 anos. O nome dele é Pascoal e é gente finíssima. Apesar de não ter pulado com ele, e sim com um americano chamado Tim, que também é gente boa de mais, disse pra ele que gostei tanto de pular que gostaria de ter mais informações de como me certificar pra pular sozinho e vou marcar de fazer umas aulinhas com ele :-)

Olhem o website

Info do Pascoal

Pascoal nos dando as instruções

Quase prontos

Estavamos todos preparados pra entrar no avião e olho pro Mattie, que está super bravo porque eu não estou levando ele comigo. Esse meu filho é uma piada. Quando olho dentro do avião não vejo lugar suficiente pra 4 pessoas, mas a gente se posiciona de uma maneira que fica tranquilo. Aí vem a parte de decolar em uma aviãozinho pequeno que é adrenalina total.Quando chegamos perto das nuvens, e acho que está perto de pular o Tim me diz que estamos a 5mil pés de altura e que só vamos pular quando chegar a 11mil pés!!!

Será que o Mattie está bravo?

Olha só o nosso BOEING

Ainda no chão

O Pascoal só pensando... onde você se enfiou Diogo :-)

Preciso dizer algo? Muito louco. Chegando na altura ideal, o Pascoal e o rapaz que está como ele pulam primeiro e agora é minha vez.... coração parece que vai sair pela boa, adrenalina saindo pelos ouvidos, uma sensação que nunca tinha tido antes (estou sentindo a mesma coisa agora escrevendo o blog).Acho que o Tim vai falar 1, 2, 3 já, mas que nada, ficamos na beira da porta e GO!!! foi só isso que eu ouvi e já estávamos nos ar. Não tenho palavras pra descrever.
Felicidade, energia, loucura, adrenalina, sei lá, só sei que foi muito bom.


Cruza os braços pra pular

Salto

Segura Peão

O rosto fica parecendo de Bulldog

Saímos do avião dando uma piroleta no ar e tivemos um Free Fall, ou uma Caída Livre de mais ou menos uns 20 segundos, passando por núvens, frio pra caramba. O paraquédas de abre e dai pra frente foi so alegria. UAU!!! I MADE IT!!! O sentimento que você tem depois de uma dessa é que você pode fazer qualquer coisa, você se sente o SUPER MAN. Creio que isso seja algo excelente pra quem tem auto estima baixa porque realmente lhe deixa com a impressão de ser capaz de fazer qualquer coisa. Imagina pra alguém que já tem auto estima super alta :-) Fanstástico. Depois que abre o paraquédas, creio que ficamos uns 7 minutos no ar. Que coisa gostosa, que paisagem linda. Como é diferente ver o mundo com uma outra perspectiva, com visão de Águia.


Tento gritar mas não sai NADA

O braço também fica lindo... só pelanca

Eu sofrendo e o Tim se divertindo
Muito louco

Que coisa linda

Feliz da Vida

Olha só essa vista

Lake Whales

GORGEOUS

UAU

Que delícia

Chegando próximo ao chão o Tim fala: Ergue as pertas e aterrisa na bunda :-) E foi isso mesmo, chegamos deslizando na grama, muito legal. Achei que o Mattie iria estar ainda bravo, mas que nada, estava é dormindo.

Por mais que tento descrever a experiência ainda não consigo. Só posso lhe dizer uma coisa: VAI FAZER. Te garanto que vai valer a pena.
Comentei com a Dany que parece que realmente comecei a desfrutar da minha vida de uns meses pra cá quando comecei a fazer as coisas que sempre quis, mas nunca tive coragem, ou tempo, ou grana. Meu foco era totalmente diferente. Sempre achei que a gente tinha que trabalhar que nem um maluco, ter só coisa de primeira, roupa de marca, carrão, casona, e sacrificar todo o restante mas descobri depois de muitas cabeçadas que a vida é muito mais do que isso, do material, e sim poder ter uma vida saudável, com uma família fanstástica e se divertindo bastante, não que nada do material seja ruim, ao contrário, ainda quero tudo isso, mas é só uma questão de prioridades. Realmente muda tudo.

Cheguei são e salvo

Olha a felicidade, ainda estou vivo!!

Pulo bem sucedido

Olha só o Mattie apagado





Sabia que iria ser legal, mas não tinha a mínima idéia que seria tão bom assim. Nunca me senti tão livre e leve, é realmente inacreditável e somente quem já fez isso antes sabe como é. O pulo saiu por $110, ai fiz o vídeo e foto (que TODO MUNDO deveria fazer pelo menos da primeira vez) que foi $75 e a TIP para o instrutor que foi $20 (não seja mão de vaca e de uma gorjeta para o instrutor), então $205 no total.

Espero que você tenha gostado da nova experiência e que tenha a oportunidade de experimentar você mesmo. 

Grande abraço e até a próxima!

4 comentários:

  1. Cara, que coragem, eu na hora amarelava,vc esta certo, a vida eh curta e temos que balancear bem a relacao trabalho/lazer. Parabens pela iniciativa do blog,eh sempre bacana saber mais sobre o dia a dia na America.
    Abs
    Marcio Bueno

    ResponderExcluir
  2. Pois é Roberto, a gente acaba caindo nessa rotina filha da mãe e acaba nunca fazendo nada de diferente. Tem uma hora que tem que dar um basta né? Mas é uma delícia viu, tenho certeza de que vai gostar!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei ler sobre sua experiência!
    Um salto de paraquedas em Orlando é altamente empolgante...
    Vc sabe dizer se eu poderia comprar alguma oferta nesse site que vc indicou (livingsocial) morando no BRasil (claro, a oferta será usada quando eu estiver em Orlando!)? Ou se não, teria algum site para indicar onde eu possa comprar aqui no Brasil para utilizar no mes que eu estiver nos estados Unidos?
    Obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Renata?
      Obrigado pelo contato
      Eu creio que você pode sim comprar no site e utilizar aqui.. só tenha certeza de verificar quem é o provedor e se eles realmente são daqui de Orlando
      Fora isso acho não ter problema nenhum não
      Abs!!

      Excluir