segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mais sobre Costumes, Hábitos, e Etiqueta

Os Estados Unidos da América tem uma história de protocolos de etiqueta que pode não parecer óbvio para estrangeiros. Milhões de famílias americanas têm livros de etiqueta em suas casas. Se você for viajar para os Estados Unidos a negócios ou para uma longa estadia, considere consultar um livro de etiqueta de Emily Post (publicado pela primeira vez em 1922 e agora em sua 18 ª edição). O nome Emily Post se tornou sinônimo de etiqueta, para situações mais modernas, você pode consultar o Emily Post Institute, que ajudará a esclarecer qualquer confusão sobre a melhor forma de representar a si mesmo nos EUA.


A lista de situações nas quais você possa se encontrar é imensa.

Animais de estimação
Trazer um cão ou gato com você para os Estados Unidos é permitido, desde que o animal passe por quarentena. As regras gerais para ter um cão com você nos EUA são de que ele deve ser vacinado contra a raiva antes da chegada e que ele possa comportar-se em público. 


Geralmente, os cães devem ser mantidos em uma coleira em público e qualquer sujeira feita pelo cachorro deve ser imediatamente limpa pelo dono. Eles também devem ter uma etiqueta em sua coleira com o seu nome, endereço residencial completo e número de telefone em caso deles se perderem. Eles geralmente não são permitidos nas lojas ou no transporte público, a menos que eles sejam animais de serviço, como cães guia. Já os menores são permitidos se forem mantidos em uma transportadora própria. Os cães são permitidos em quase todos os parques, muitos parques da cidade têm áreas especiais para eles correrem e brincarem com outros cães. 


Nem todos os hotéis permitem animais de estimação, pergunte ao seu agente de viagens ou hotel. Pode haver encargos ou depósitos adicionais para ter animais de estimação em seu quarto. Além disso, animais de estimação não devem ser deixados sozinhos no quarto e se eles causam distúrbios você e seu animal de estimação podem ser convidados a se retirarem do hotel.

Fumar
Fumar é ilegal para menores de 18 anos. Comprar cigarros para um menor dá multa que pode variar de 500 dólares a prisão. As restrições ao tabagismo variam muito de lugar para lugar, desde nenhuma restrição a total banimento. É proibido fumar em aviões e em qualquer restaurante público pois é visto como um risco de incêndio.


Algumas leis até mesmo limitam o fumo ao ar livre, ao proibir o fumo dentro de uma certa distância da entrada de um edifício. Observe para ver se outros ao seu redor estão fumando ou pergunte antes de acender o cigarro. Multas por fumar em um local proibido também acarretam multas desde $50 a $1.000 dólares, você será convidado a se retirar e pode ser banido para sempre. Raramente os americanos andam e fumam ao mesmo tempo. Eles encontram um lugar que é permitido fumar (longe de áreas restritas) e, normalmente, ficam em um lugar até acabar o cigarro. É considerado rude caminhar em meio à multidão com um cigarro aceso, pois isso pode acabar com que alguém seja queimado. Isso realmente faz sentido pois, principalmente as crianças estão à altura das brasas e portanto correm mais risco. Sempre elimine de forma segura o seu cigarro, não jogue-o fora da janela do carro ou no chão.

4 comentários:

  1. Oi Por acaso voce sabe como funciona essa quarentena? O Cachorro pode ficar com a gente durante esse periodo de quarentena ou tem que ficar em algum canil ? Abs Marcio

    ResponderExcluir
  2. Oi Por acaso voce sabe como funciona essa quarentena? O Cachorro pode ficar com a gente durante esse periodo de quarentena ou tem que ficar em algum canil ? Abs Marcio

    ResponderExcluir