quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mais uma Perspectiva sobre Vistos Americanos

Pessoas de todo o mundo tentam vir para os Estados Unidos para viver, trabalhar, estudar e investir. Não importa o propósito da sua viagem para os Estados Unidos, os motivos são fáceis de entender. Os manufaturados e eletrônicos são abundantes e baratos. As escolas oferecem educação de alta qualidade, capacitando o aluno para o mercado de trabalho no futuro A economia é estável e as oportunidades estão à disposição das pessoas de todas as classes sociais. Com baixa taxa de criminalidade, as ruas são seguras, e com a garantia de que a polícia, os bombeiros, e ajuda médica de emergência chegaram em minutos a qualquer lugar. Os Estados Unidos possuem praias, vales, montanhas, deserto, florestas e hidrovias. E tem o mais importante, a Disney - todo mundo ama o Mickey Mouse!



Felizmente, o sistema de imigração dos EUA tem vários tipos de vistos para ajudar a todos os tipos de pessoas a alcançar seu objetivo. Para aqueles que desejam estudar em uma escola secundária, escola de Inglês, faculdade, universidade ou programa de pós-graduação, existe o Visto F1. O visto F1 permite que o titular do visto estude em qualquer escola que ele for aceito e matriculado. O cônjuge e os filhos solteiros (menores de 21 anos) dos alunos também podem vir como dependentes e também podem viver e estudar nos EUA. O melhor de tudo é que aqueles que têm o visto de estudante F1 podem manter o seu status legal, desde que eles estejam estudando em uma escola que aceita estudantes internacionais.

Para aqueles que querem investir nos Estados Unidos ou iniciar sua própria empresa, existe a EB5, E2, e visto L1. O Visto EB5 pode ser obtido com um investimento na economia dos EUA que vai criar pelo menos 10 trabalhos de tempo integral para os trabalhadores americanos. Se você quer investir no seu próprio negócio, o investimento mínimo é geralmente de $1 milhão, com algumas exceções. Se você quer investir através de um Centro Regional, que já foi aprovado pelo Serviço de Imigração dos EUA, o investimento mínimo é de $500,000. Um visto EB5 tem o beneficio de dar o green card (residência permanente) para o investidor, seu cônjuge e seus filhos solteiros menores de 21 anos.


Os Vistos E2 estão disponíveis para as pessoas com nacionalidade de um país que tem um tratado de comércio e negócios com os Estados Unidos. Infelizmente, o Brasil e Portugal não tem esse tipo de tratado. Mas muitos outros países, como Itália, Espanha, França, Alemanha, Argentina, Colômbia e Polônia se beneficiam desta opção. Apesar que este visto não oferece o green card, ele permite o investidor abrir e gerenciar uma empresa em qualquer lugar nos EUA. A melhor parte deste visto é que ele pode ser renovado ou prorrogado indefinidamente – isso quer dizer que você pode viver nos EUA pelo resto de sua vida, pode permanecer 30, 40, ou 50 anos, com o visto E2.

Os Vistos L1 são para executivos de multinacionais e gerentes que estão sendo transferidos para os EUA de uma empresa filial no exterior. Este é um visto de dupla finalidade, o que significa que é para as pessoas que pretendem trabalhar por alguns anos e retornar ao seu país de origem, e também é para aqueles que querem imigrar para os Estados Unidos. Embora este tipo de visto tenha sido projetado para executivos e gerentes de grandes empresas multinacionais como IBM, Microsoft, ou Toyota, ele pode ser uma ótima opção para pequenas e médias empresas que desejam expandir nos EUA. Além disso, este tipo de visto também dá a opção de obter um green card para o beneficiário, seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos.



Há também vistos disponíveis para jornalistas, diplomatas, atletas, artistas, cantores, profissionais, vítimas de determinados crimes e muitos outros. A consulta com um advogado de imigração pode lhe ajudar a compreender melhor as suas opções e identificar o melhor caminho para alcançar os seus objetivos. Em resumo, se você quer viver, trabalhar, estudar ou apenas se divertir nos Estados Unidos, procure o auxilio de um advogado que seja qualificado.


BY: Alexandre Law Firm

Como sempre digo, cada caso é um caso, então a melhor maneira realmente é entrar em contato com o a equipe da Drim Solutions pelo rello@drimsolutions.com e tenho certeza de que terão um prazer imenso em lhe ajudar e lhe encaminhar para a pessoa correta.

Um comentário:

  1. Diogo, boa noite. Gostaria de saber se esta empresa que vc citou, Drim Solutions, é formada por profissionais brasileiros ou se possui em seu quadro algum profissional brasileiro qualificado para me atender com maior facilidade. Gostaria ainda de saber se a empresa tem experiencia também no processo de validação / equivalência de diploma brasileiro.
    Desde já agradeço.
    Att.,
    Rafaela

    ResponderExcluir